segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Hoje é dia de Rock bebê!!!

Bom, depois do término do rock in rio, algumas coisas não poderiam passar em branco.

Pra começar, o festival poderia ter sido realizado em apenas um dia. Era só juntar o Metallica, o Slipknot, Red Hot, Motorhead e alguma outra para preencher a noite. Poderia ate ser o System of a down, mas sinceramente, não gostei da performance dos caras, o Serj parecia um taxista e ficou o show inteiro dançando com o dedinho pra cima (tipico do cara que não sabe sambar em carnaval).

Mas começando pelo dia de abertura do festival, não precisava. Quem raios achou que o Milton Nascimento sabe cantar parecido com o Freddie Mercury?!?! O cara tá mais cansado que o Axl, mas isso é assunto pra depois. Voltando a abertura do Rock in Rio, o que era o Tony Bellotto empolgadissimo com aquele som horroroso que saía do Milton? Meu Deus, eu que não curto Queen, achei que tinham estragado a musica, imagina os fãs dos caras! Sem mais palavras quanto a isso, é melhor, ou pior (não sei) assistir.




Não contente com essa pérola, ainda teve Claudia Leite no mesmo dia. QUE DIA, UHULL!!!! A questao não é nem por ser cantora de axé, mas o que era aquela mulher “voando”? Nitidamente se via que ela não estava conseguindo ficar de pé no esquema. O melhor da cena são os pezinhos balançando, tipico de quem esta sem nenhum controle da situação, eu ri muito.





Outra coisa que não posso deixar passar, a gloriosa (global) área VIP. Uma sessão de vergonha alheia após cada show, foi demais.

Agora uma coisa que eu não entendo, é a necessidade da pessoa aparecer na TV, cara, por que dar entrevista chapado? Primeiro que o público noveleiro é outro completamente diferente, nenhum vovô de 70 anos vai ficar até as 2 da matina pra ver o Elton John! Imagina os tiozinho conversando: “o véia, hoje vamo durmi tarde q a tereza da novela das 8 vai tar no rio do rock, vamos olhar neh?”. Nenhum veio faz isso, ele tem a Hebe pra ver esse tipo de coisa.

Mas Enfim, outro vídeo da área vip, claro que não chega aos pés da tereza da novela das 8, mas o cara tá bebaço também, ainda não tá no brilho, mas a língua já tá traindo o cara.





O Multishow também foi um show a parte. Primeiro assistam esse vídeo:





Cara, a Didi não era assim no tempo da MTV, ela falou que o baixista teve um imprevisto e morreu!! puta q pariu, acho que ele teve que desmarcar o resto dos compromissos dele pelo resto do ano, quem sabe. Ainda tinha a Luiza que teve a audácia, a petulância, o faro de reporter para perguntar ao guita do slipknot de onde veio a idéia das mascaras....PQP Luiza!!! De novo, nenhum tio vai ficar esperando pra ver o slipknot, os fãs dos caras já sabem o porque das máscaras. O cara foi obrigado a trollar a mina (“sério, essa velha pergunta?!”, ueaheuaheuaheuaheuah”).

Outro lance bacana foram as matérias entre os shows. Ontem, no último dia de shows, fizeram um compilado de melhores solos de guitarra do festival, adivinha quem não apareceu? Não é mentira, eu vi, não tinha nem o metallica nem o motorhead. Mas adivinha quem estava presente? Juro por deus, acreditem, botaram um solo de guita do show da Ivete Sangalo. Eu estou começando a achar que o responsável pelo multishow é o Galvão Bueno.

Não contente, estava eu, esperando o show do Guns, por curiosidade para ver como estava a banda do Axl. Como de costume, ele deu uma chá de cadeira no pessoal, mas enquanto isso, o multishow teve a idéia de passar o perfil da banda, tudo bem, tava indo bem, até que em certa parte da matéria, o locutor fala que o segundo álbum do guns tinha hits como “patience”, e aí que veio o melhor, tocou um minuto de “november rain” para ilustrar a matéria. Olha o Galvão aí de novo!!!

Para terminar, não sei se estou certo ou errado, mas pra quê tanta homenagem ao filho da Cissa Guimaraes? O Red Hot já tinha feito uma puta homenagem colocando a camisa do cara, mas parece não ter sido suficiente, toda noite tinha uma banda com aquela camisa, teve até entrevista com toda a família do cara, pra quê?

Mas enfim, escrevi tudo isso para dizer que o Rock in Rio teve 4 shows muito bons. O resto foi legal, por vários motivos, com suas peculiaridades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário